Preços das comidas típicas de festa junina caíram

É o dia primeiro de junho e a maioria dos brasileiros já começa a se preparar para as festas juninas, que são tão tradicionais nessa época do ano. Com elas, vêm as músicas típicas e os quitutes deliciosos. Para os amantes da festa junina que também gostam de preparar as comidas típicas, uma ótima notícia: os ingredientes para as receitas tiveram seus preços reduzidos.

Segundo os dados do IPCA dos últimos 12 meses, produtos à base de milho – essenciais para fazer pratos como pamonha, curau e bolos juninos – e produtos lácteos tiveram reduções substanciais em seus valores.

Produtos à base de milho tiveram as maiores quedas de preço, superiores à média do IPCA. Confira abaixo os produtos que mais tiveram seus preços reduzidos:

– Milho (em grão): -3,80%
– Fubá de Milho: -4,81%
– Flocos de Milho: -3,60%
– Milho-verde em Conserva: -5,07%

Os produtos lácteos também tiveram destaques, com reduções significativas de preço. No entanto, o leite de coco foi um dos poucos itens que tiveram um aumento de preço. Veja a lista dos produtos mais baratos nas prateleiras dos supermercados:

– Leite Longa Vida: -8,71%
– Leite Condensado: -9,02%
– Leite em Pó: -4,14%
– Queijo: -2,41%
– Leite de Coco: +3,78%

Em São Paulo, os preços das comidas de festa junina tiveram quedas mais expressivas em alguns produtos, como milho-verde em conserva e leite condensado. Confira os preços na região metropolitana de São Paulo:

– Milho-verde em Conserva: -9,22%
– Leite Condensado: -8,28%
– Leite em Pó: +0,10%
– Queijo: -1,21%