“Estou pagando pensão alimentícia há mais de 5 anos e descobri que o filho não é meu. Posso ser reembolsado?”. Recebi essa pergunta de um leitor e a resposta causou uma verdadeira histeria na internet com comentários indignados vindos de todo lugar.
O motivo é simples: ao consultar os advogados, constatei que, se a criança já reconhece o homem como pai — mesmo que não seja um vínculo biológico —, a lei o obriga a continuar pagando o valor mensal.
Isso foi o bastante para gerar uma onda de comentários de todos os tipos e reagi a um em específico que me deixou sem ar de tanto rir. “Meu Deus, só assim para eu dar risada”.
No mesmo vídeo, respondo a um cliente do Booking e que ficou sem ter para onde ir em uma viagem por causa de um erro recorrente da plataforma. Detalhe: ele chegou ao destino durante a noite e deu de cara com a porta.
O que fazer nesses casos? Em outro questionamento, lido com um caso de um homem que recebe salário mínimo e está sendo obrigado pela justiça a pagar R$ 50 mil. O motivo você encontra no vídeo abaixo:
Aproveite para se inscrever no canal do Seu Dinheiro do YouTube. Assim, recebe alertas sempre que publicarmos um conteúdo relevante para o seu bolso por lá. Basta clicar aqui para se inscrever.
Reembolso de pensão alimentícia? Veja o vídeo original da Dinheirista que causou choque entre os internautas
No vídeo completo sobre o caso, respondo em detalhes por que o homem não vai poder se livrar da pensão alimentícia.
Veja o caso no mesmo vídeo em que eu também explico se a Netflix realmente pode cobrar a mais por perfil.
Como editor do blog “Poupanca.net.br”, trago uma visão única sobre finanças digitais e tecnológicas, combinando minha formação em Sistemas para Internet pela Uninove com meu interesse em economia. Meu objetivo é fornecer insights e análises atualizadas sobre como a tecnologia está impactando o mundo financeiro. Junto com nossa equipe, buscamos oferecer aos leitores uma compreensão abrangente do universo das finanças.