O governo federal anunciou que irá antecipar o pagamento de cerca de 900 mil restituições do Imposto de Renda (IR) para os declarantes do Rio Grande do Sul, no valor total de R$ 1,1 bilhão, com previsão de pagamento até o dia 31 de maio.
A Receita Federal divulgou essa informação na quinta-feira (16).
Anteriormente, o governo já havia anunciado a antecipação da restituição de 1,6 milhão de declarantes do estado para junho.
Dessa vez, 900 mil restituições desse total foram antecipadas para o final do mês de maio.
Em um comunicado, a Receita Federal destacou que a prioridade em restituir os contribuintes do Rio Grande do Sul foi uma das medidas adotadas pelo governo federal para auxiliar a população local, que tem enfrentado os impactos de enchentes desde o final de abril.
As informações foram obtidas do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.
Uma das editoras do blog “Poupanca.net.br”. Formada em Jornalismo pela UNIP e em Rádio e TV pela UNIMONTE, tenho paixão por desvendar os segredos das finanças e economia. Aqui, oferecemos insights valiosos e dicas práticas para ajudar nossos leitores a gerenciar melhor seu dinheiro. Estamos comprometidos em tornar o mundo financeiro mais acessível e compreensível para todos.