A Mega da Virada e o avanço das inteligências artificiais, assim como onde investir em 2024, foram os temas dominantes da reunião de pauta do Seu Dinheiro para as reportagens deste final de ano. Cada um já tinha uma ideia aproximada do que precisava fazer, então a conversa logo se desviou para o bolão da empresa. Afinal, o prêmio principal da Mega da Virada de 2023 será de um recorde de R$ 550 milhões na noite de 31 de dezembro.
Ao aproveitar o momento, resolvemos perguntar ao ChatGPT 3.5 quais números ele apostaria se fosse jogar na Mega da Virada. Como esperado, o ChatGPT se esquivou. “Infelizmente, não posso prever números específicos para jogos de loteria, incluindo a Mega da Virada”, respondeu o modelo da OpenAI. Faz sentido. Com as limitações dessa tecnologia em evolução, os chatbots de inteligência artificial são programados para fornecer respostas objetivas.
No entanto, como bons brasileiros, não desistimos. Afinal, não existem perguntas sem resposta, mas respostas à espera da pergunta certa. “É importante notar que os números sorteados em loterias, como a Mega da Virada, são geralmente escolhidos de maneira completamente aleatória”, esquivou-se novamente o ChatGPT. Após alguns ajustes na conversa, o ChatGPT não teve como escapar. “Então me diga seis números aleatórios para eu apostar.” Simples assim. Deu certo – e nós temos o print. A sequência sugerida foi 17, 22, 35, 41, 49, 56.
No fim, o ChatGPT até nos desejou boa sorte. A equipe do Seu Dinheiro agradece – e torce para que a dica seja quente.
Imagem da conversa com o ChatGPT.
Como editor do blog “Poupanca.net.br”, trago uma visão única sobre finanças digitais e tecnológicas, combinando minha formação em Sistemas para Internet pela Uninove com meu interesse em economia. Meu objetivo é fornecer insights e análises atualizadas sobre como a tecnologia está impactando o mundo financeiro. Junto com nossa equipe, buscamos oferecer aos leitores uma compreensão abrangente do universo das finanças.